domingo, 15 de março de 2009


Saúde e Doença


Estresse constante, medo, violência, desemprego, ansiedade, barulho, solidão, desamor, depressão, atividades demais para horas de menos. Na confusão do cotidiano, as pessoas se esquecem de cuidar de si mesmas. Esse é o primeiro passo para criar a doença.

Um sinônimo para a doença é desequilíbrio – físico mental e emocional. Por trás dos males do corpo há sempre pensamentos e emoções doentes. Estudo científico realizados no Instituto Médico Mente/Corpo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, demonstraram que, em média, 60% das consultas médicas poderiam ser evitadas, caso o ser humano usasse sua capacidade mental para combater a forma natural às aflições, as tensões e os medos que são causadores de problemas físicos.

A prática do Yoga é extremamente eficaz para prevenir e curar doenças, auxiliando no tratamento de males tão variados como hipertensão, diabetes, asma, obesidade, TPM, colesterol alto, disfunções hormonais, problemas gástricos, dores na coluna e nervo ciático. O processo se dá através do treinamento de corpo e mente simultaneamente, o yoga cria um estado de equilíbrio que ajuda o ser humano a enfrentar as tensões sem se abalar. Essa nova postura diante da vida é que tanto previne o aparecimento de doenças como auxilia na cura dos males já instalados.

Um comentário: